Marilia-de-Campos---SP

Marilia de Campos

01 - Taking a break
02 - Rosana
03 - By the candlelight 2
04 - Child through the times
05 - Abigail
06 - Red Hat wm
07 - Elizabeth
08 - G.Lucas and his magical world
09 - Motherhood
10 - Carnival in Rio

Galeria

01 - Taking a break
01 - Taking a break

Sobre

Marilia de Campos é uma artista brasileira especializada em retratos a pastel.
Desde muito jovem ela tem desenhado figuras sob a orientação de sua mãe – uma artista completa, Grace N. de Campos, cujos estudos foram feitos na Europa e no Brasil sob a orientação de grandes mestres – que a guiou através dos caminhos da arte.

Com 14 anos ela começou a expor suas pinturas no Brasil em coletivas regulares e com 20 anos fez a sua exposição individual na União Cultural Brasil – Estados Unidos. Com 27 anos participou de uma importante exposição com outras 3 artistas inclusive sua mãe no Clube Paulistano.
Por razões pessoais, ela experimentou um hiato de 25 anos em sua carreira, tendo recomeçado a sua carreira com renovada energia desde 2009.
Atualmente vive entre os Estados Unidos e o Brasil onde expõe nos dois países.

Seu estilo mostra um grande vigor, luzes e cores de uma maneira realística.
Seu trabalho brinca com a realidade e criatividade, sem perder o ponto principal do retrato, a preocupação com a semelhança.
Começou a pintar uma sequencia de ciranças na praia inspirada no local onde vive nos Estados Unidos nas costas do Pacifico.
Tem participado de varios Workshops e Conferencias nos Estados Unidos ligados à Pastels Society of America e Portrait Society of America.
Participou em 2012 de uma exposição de artistas Brasileiros na ONU.

Marília tem participado de várias competições na qual recebeu prêmios. Varias Mençoes Honrosas e Grande Medalha de Prata no Salão de Arceburgo esse ano. Participou do livro da Art Gallery em 2012.